quarta-feira, 7 de julho de 2010

Tirando a poeira


Domingo é realmente um dia triste e a melhor coisa a fazer é tirar o dia pra desempoeirar alguma coisa , e aqui no blogger não é diferente todos os domingos iremos comentar um filme velho, cheio de mofo e que alguma das vezes é muito melhor do que filmes novos.

O primeiro filme da nossa faxina vem bem a calhar o momento que estamos passando em tempos de vampiros bonitinhos, fofinhos e porpurinados o filme que vamos discutir nesse post retorna as origens dos filmes de vampiro é o maior clássico do gênero sobre o maior vampiro de todos os tempos, Drácula.
Drácula de Bram Stoker ou Bram Stoker's Dracula (nos EUA), é um filme baseado num romance escrito por Stoker em 1897 e que foi para os cinemas em 1992 no filme dirigido por Francis Ford Coppola e estrelado por Gary Oldman (Conde Vlad Tepes / Drácula), Winona Ryder (Elisabetha / Mina Harker), Keanu Reeves (Jonathan Harker), Anthony Hopkins (Abraham Van Helsing). Ganhou o prêmio da academia nos seguintes quesitos : Melhor Figurino, Melhores Efeitos Sonoros e Melhor Maquiagem, e indicado na categoria de Melhor Direção de Arte.
O filme premiado e com esse grande elenco conta a história de Conde Vlad Tepes que foi um grande líder romeno que defendia a igreja cristã em seu país do ataque dos turcos. Após uma grande tragédia digna de Romeu e Julieta Vlad volta pra casa e descobre que a sua esposa se suicidou , ele renega Deus e jura beber sangue pelo resto da vida, sendo condenado à vida eterna (ou até arrepender-se e pedir perdão).

Quatro séculos depois ele encontra a redençãoao descobrir a reencarnação da sua esposa, vivendo em Londres e agora com o nome de Elisabetha (Mina) Harker e esposa de Jonathan Harker. Jonathan é convidado à trabalhar na mansão do vampiro , ele é feito prisioneiro e em meio a tentativa de escapar e matar os vampiros Vlad tenta fazer com que Mina recobre a sua antiga vida e que ele alcance a redenção.
É um dos melhores filmes de vampiros de todos os tempos, com um ótimo elenco e bem fiel ao romance que deu origem a toda e qualquer história vampireisca. É um filme que vale a pena em toda e qualquer hora ainda mais com os filmes de vampiro que temos visto ultimamente.

Nenhum comentário: