quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Filmes de Natal pouco convencionais.


5º Lugar - A Filha do Papai Noel, 2006.
A Ex-coelhinha da Playboy Jenny McCarthy vive Mary, uma executiva de sucesso que deve voltar para a vida que abandonou no Pólo Norte quando seu pai fica doente - e assumir o lugar dele, quem é o pai? O Sr. Noel. O Filme é ruim de doer.

4º Lugar - Duro de Matar, 1988.
Um ataque terrorista em pleno natal, para azar de Hans Gruber, o oficial John MacClane esta de plantão para garantir que os presentes serão entregues.

3º Lugar - Uma Noite de Fúria, 2005.
O Papai Noel é na verdade um demônio que perdeu uma aposta com um anjo e, por isso, se torna o encarregado por distribuir brinquedos e felicidade durante 1000 anos. Mas quando a aposta tem fim ele volta à sua antiga natureza e quer recuperar o tempo perdido.
2º Lugar - Papai Noel as Avessas, 2003.
Um garotinho puxa a barba de Willie (Billy Bob Thornton que interpreta no filme um ladrão de cofres bêbado que trabalha de papai noel para assaltar shopping centers na noite de natal), e pergunta porque a barba é falsa, Willie responde:
- Eu tinha uma barba de verdade, mas ela caiu quando eu fiquei doente.
O menino continua:
- Como você ficou doente?
- Eu transei com uma mulher que não era limpa.
- A Sra. Noel?
- Não, a irmã dela.
Isso é só uma mostra do quão politicamente incorreto é o filme.


1° Lugar - Rare Exports: A Christmas Tale, 2010.
No filme finlandês, o bom velhinho é na verdade um monstro mítico, no estilo lobisomem ou Abominável homem das Neves, esses "seres" são caçados e treinados por especialistas e exportados para vários países para a alegrar as crianicnhas na época natalina, mas vez ou outra, o treinamento falha e a besta escapa. Baseado na origem finlandesa da lenda do Papai Noel que seria bem diferente da que conhecemos e que foi propagandeada pela Coca-Cola.

Nenhum comentário: