sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Os 5 maiores inimigos dos quadrinhos

Lex Luthor
Sem dúvida alguma, Lex Luthor é o pior inimigo que não apenas o Super-Homem poderia ter, mas aquele que nem o seu alter ego Clark Kent imaginaria. Luthor é um tremendo vilão que, na verdade, acha que é um herói da humanidade, salvando a Terra do terrível alienígena Kal-El, o “filho das estrelas” no idioma kriptoniano. Mesmo sendo humano e desprovido de maiores poderes, sua incrível inteligência e falta absoluta de princípios o torna o maior pesadelo do Super-Homem.

Lex_Luthor

Coringa
O Coringa (em inglês: Joker) é o arqui-inimigo de Batman. É um psicopata que aparece como o assassino dos pais de Bruce Wayne, além de causar grandes problemas na vida do Batman, matando também o inseparável companheiro Robin (sem outras conotações, para aqueles leitores de mente mais suja). É um dos mais populares vilões dos quadrinhos, seja pela figura pitoresca e espalhafatosa do palhaço de riso constante, seja pelas maldades que é capaz de cometer, infernizando Gotham City e a vida do pobre Homem-Morcego. O grande paradoxo entre Batman e o Coringa é que o amargurado Homem-Morcego não consegue lidar bem com suas angústias e perdas, enquanto o Coringa é capaz de sorrir mesmo diante das inúmeras derrotas que a vida lhe traz. Dono de uma inteligência privilegiada, o Coringa é indubitavelmente um dos maiores vilões dos quadrinhos.




coringa1

Magneto
Com ideologias opostas às do Professor Xavier, Magneto (Erik Magnus Lehnsherr, mas que nasceu como Max Eisenhardt) prefere ser um mutante terrorista lutando contra os homens comuns, ao contrário de Xavier que sonha com um mundo em que mutantes e humanos normais convivam harmonicamente. Magneto possui enormes poderes magnéticos, que o possibilitam controlar todo tipo de metal, inclusive o Adamantium (metal fictício criado pela Marvel Comics, que, supostamente, seria o mais duro e resistente que existe no universo). Possui também um capacete que o protege contra ataques psiônicos, impedindo, por exemplo, que seja controlado pelo Professor Charles Xavier o qual, por sua vez, sempre enfrenta grandes dificuldades contra seu maior inimigo. O interessante é que Xavier e Magneto foram amicíssimos no passado de ambos, mas, por terem ideias adversas em relação a mutantes e humanos, acabaram se tornando grandes inimigos.
Magneto

Duende Verde
Na hora de pensar qual seria o maior inimigo do Homem-Aranha, hesitei entre o Duende Verde e o Doutor Octopus. Mas foi por pouco tempo. Na verdade, o alter ego de Norman Osborne é muito pior que o Octopus, pois seus interesses sempre foram desprovidos de quaisquer princípios éticos. Como a grande maioria dos vilões famosos, é extremamente inteligente. O Duende Verde original veio da mutação provocada por substâncias químicas que o cientista Norman Osborn, dono da bilionária Oscorp, injetou em si próprio, atribuindo-lhe grande força e resistência, mas, ao mesmo tempo, tornando-o piradinho da silva. Além disso, usava diversas armas, principalmente explosivas e locomovia-se em uma prancha voadora. O Duende Verde quase destruiu o Homem-Aranha, ao descobrir a identidade secreta do mesmo, o confuso fotógrafo Peter Parker. Na maioria das vezes, atacava o Homem-Aranha aterrorizando seus parentes, amigos e namoradas. Houve várias versões do Duende Verde (inclusive uma com o filho de Norman, Harry Osborne, que era um grande amigo de Peter Parker).

DuendeVerde

O Esqueleto
Saindo do universo DC Comics e Marvel Comics, trago o Esqueleto (Skeletor no original em inglês), o grande rival do He-Man. Ele é o mestre do mal de Etérnia que, em sua obsessão pelo poder, tenta de todas as formas dominar o castelo de Grayskull, que é a sede do poder do bem em Etérnia. Uma bizarra combinação de cara de caveira com um corpo físico, o terrível Esqueleto vive na Montanha da Serpente, lugar que tem uma cachoeira e uma enorme serpente esculpida em toda sua volta. É da Montanha da Serpente que o maldoso Esqueleto comanda as mais variadas formas de criaturas do mal na tentativa de derrotar o He-Man e seus amigos para dominar o resto do planeta. É sem dúvida um dos mais conhecidos personagens vilões dos desenhos animados.

Esqueleto

Créditos da postagem: Os Invicioneiros

Nenhum comentário: