sábado, 5 de junho de 2010

Luna Ring - Painéis solares na Lua

Essa idéia é louca mas pode até funcionar: Cobrir a lua com painéis solares que para gerar energia que será utilizada na terra.

Os painéis solares ficaram em um cinto de 11.000 Km que se estende pelo equador da lua e que enviará energia de volta à Terra por meio de lasers e energia de microondas.

Empresa japonesa Shimizu está chamando seu conceito lunar de geração energia solar, de Luna Ring. A forma como o Luna Rink trabalha é através da recolha de energia solar por meio de um cinto de 11.000 Km ao longo do equador lunar, que vai ser transmitido às instalações de conversão energética na Lua. Para ser enviada para instalações na Terra, utilizando o poder do laser e da potência de microondas. Uma vez na Terra, nós poderemos transformar toda essa potência em energia elétrica.

Construção

Robôs irão desempenhar um papel vital na construção da superfície lunar. Eles serão tele-operados 24 horas por dia a partir da Terra.
* Robôs irão realizar várias tarefas na superfície lunar, incluindo terraplenagem e escavação de difícil estratos inferiores.
* Máquinas e equipamentos da Terra será montado no espaço e pousado na superfície lunar para a instalação.
* Uma equipe de astronautas ira auxiliar a operação robótica no local

A vantagem de ter os painéis solares na Lua é que ela elimina a ineficiência devido ao mau tempo e permite-lhe atingir 24 / 7 a geração de energia contínua.


1. Células solares lunar
Para garantir a geração contínua de energia, um conjunto de células solares se estenderá como um cinto ao longo de todo o equador lunar 11,000 km. Este cinto vai crescer em largura de alguns quilômetros para 400 quilômetros.

2. Cabos de energia elétrica
Os cabos que irá transferir a energia elétrica a partir de células solares lunar às instalações de transmissão.

3. Antenas de transmissão de energia de microondas
As antenas de 20 quilômetros de diâmetro, irá transmitir o poder ao rectennas receber. Um farol de orientação (radio beacon) trazida da Terra serão utilizados para garantir a transmissão exata.

4. Instalações de laser de transmissão energética
Laser de alta densidade energética, será transmitido para as instalações de recepção. Um farol de orientação (radio beacon) trazida da Terra serão utilizados para garantir a transmissão exata.

5. Transporte percurso ao longo do equador lunar
Materiais necessários para a construção e manutenção do Cinturão Solar vai ser transportado ao longo desta rota.cabos de energia elétrica será instalado sob a rota de transporte.

6. Plantas de produção de células solares
As plantas movem-se automaticamente ao produzir células solares a partir de recursos lunares e instalá-los.

Nenhum comentário: