sexta-feira, 7 de maio de 2010

Conhece a empresa que faz chover?



Sustentabilidade, um tema amplamente debatido e com grandes interesses.
É fato que o mundo se preocupa com a emissão de poluentes, a falta d´agua e diversas outras questões relacionadas ao meio ambiente.
Na revolução industrial, empresas cresceram e se fortaleceram sem nenhuma preocupação com o planeta e, ano a ano, criaram situações catastróficas mas será que irreversíveis?
Os anos passaram, as consciências mudaram e, gradativamente, grandes empresas, pessoas e instituições se mobilizaram para mudar a situação.
Entre projetos inovadores e iniciativas que merecem destaque, quero falar sobre a empresa ModClima, você já ouviu falar?
Foram feitas diversas reportagens sobre eles, na realidade, o assunto gera curiosidade pois a ideia é totalmente original e tem gerado resultados concretos.
Eles desenvolvem a produção de chuvas artificiais, um processo totalmente limpo e ecologicamente correto, utilizando aeronaves e radares adaptados.
Fazem isso semeando água nas nuvens, estimulando o processo de crescimento da gota de água e criando a chuva.
Com iniciativas como essa, têm o potencial de mudar a vida de milhares de pessoas em regiões secas além de promover a chuva em períodos e regiões mais de pouca chuva.
Um projeto que tem gerado interesse, inclusive internacional.
Enfim, iniciativas como essa merecem ser parabenizadas e divulgadas, assim, fazemos questão de apoiar este projeto por vermos que grandes ideias geram grandes resultados. É nisso que apostamos, assim como a ModClima.
Para fechar o post de estréia, separe 5 minutos do seu tempo e veja o vídeo abaixo para conhecer o processo em detalhes.



Nenhum comentário: