quarta-feira, 10 de março de 2010

Os 20 melhores Programas Gratuitos do Ano

image

Depois de uma rigorosa pesquisa a 1001-tutoriais mostra-lhe os melhores programas gratuitos de 2009.
Confira quais são:

20 – Picasa

image O Picasa é o ideal para quem tem várias fotos no computador, por apresentar características de óptima qualidade em um programa totalmente gratuito. Se quer organizar, editar e publicar as suas fotos, o Picasa é altamente recomendado para a tarefa.
Download: Picasa

19 – Any Video Converter

image Any Video Converter é um conversor de vídeo poderoso e bastante simples de ser usado. Suporta todos os formatos e múltiplas conversões.
Download: Any Video Converter

 

18 – atube Catcher

image O aTube Catcher faz download de vídeos de dezenas de páginas e ainda pode convertê-los para diferentes formatos logo após o download. O programa é ainda um conversor para os vídeos.É ainda uma excelente ferramenta para quem quer aumentar e organizar sua colecção de vídeos.
Download: atube Catcher

17 – Google Earth

image O Google Earth é um programa que junta entretenimento com educação. É praticamente impossível não perder alguns minutos, ou mesmo horas, navegando pelo planeta Terra e, agora, mergulhando pelos oceanos e mares.
Se levarmos em consideração todas as funcionalidades e a qualidade das imagens exibidas, o programa pode ser considerado extremamente leve e pequeno. Um “Must Have” em qualquer PC.
Download: Google Earth

 

16 – Adobe Reader

image Este programa conta com a qualidade garantida que somente os próprios desenvolvedores do formato PDF poderiam oferecer. Adobe Reader é sempre uma óptima sugestão para quem procura um leitor de confiança. As principais ferramentas estão sempre à mão e facilitam muito seu trabalho.
Download: Adobe Reader

 

15 – VDownloader

image VDownloader é um programa para download de vídeos dos principais portais de vídeo da internet, entre eles o YouTube, o Google Videos, o MySpace Videos e também o Daily Motion . Além de fazer o download, o VDownloader também converte os vídeos para os principais formatos de vídeos existentes.
Download: VDownloader

 

14 – Avira AntiVir Personal Edition

image Avira AntiVir Personal Edition Classic pode ser considerado um dos melhores antivírus gratuitos. O programa que foi evoluindo aos poucos parece finalmente estar totalmente apto a oferecer um bom nível de segurança aos seus utilizadores.
Download: Avira

13 – Revo Uninstaller

image Revo Uninstaller é a ferramenta perfeita para desinstalar por completo todos os programas que deseja, sem deixar nenhum vestígio. Além de oferecer um algoritmo avançado para a busca e remoção dos arquivos, também conta com uma série de ferramentas para deixar o seu PC optimizado.
Download: Revo Uninstaller

 

12 – Songr

image Apesar de leve e da sua interface quase minimalista, o Songr é um compartilhador de arquivos bastante poderoso. Isso prova que não é preciso ter um painel arrebatador ou milhares de servidores cheios de arquivos duvidosos - ou mesmo usuários de intenções duvidosas - para conseguir bons arquivos de música.
Download: Songr

11 – TeamViewer

image TeamViewer é um pequeno software cujo objectivo principal é proporcionar o compartilhamento da Área de Trabalho entre dois ou mais computadores.
Download: TeamViewer

10 – CCleaner

image O CCleaner além de oferecer uma quantidade imensa de recursos e efectuar uma verdadeira limpeza no computador, o programa funciona perfeitamente sem apresentar qualquer sinal de falhas. A interface é uma combinação entre a simplicidade e o visual moderno, proporcionando como resultado um uso agradável.
Download: CCleaner

9 – uTorrent

image O µTorrent é indiscutivelmente um dos melhores programas de torrent disponíveis na internet. Além de extremamente leve e com um tamanho minúsculo para download, a cada nova versão são incorporadas funções que melhoram tanto a velocidade dos downloads, quanto a velocidade com que o utilizador aprende a usar o programa.
Download: uTorrent

8 – LimeWire


image O LimeWire chega a esta versao com um visual totalmente reformulado e novas possibilidades para transferência de arquivos. Mesmo com todas as mudanças de tecnologias para downloads na internet e da queda de popularidade, o LimeWire ainda mantém uma base fiel de utilizadores.
Download: Limewire

 

7 – OpenOffice

image O OpenOffice é uma suite de aplicativos para escritório com código aberto mais utilizada, ou seja, é a melhor alternativa gratuita para processamento de textos,folhas de cálculo, apresentações, gráficos, bancos de dados e outros tipos de arquivos extensamente utilizados em qualquer ambiente de trabalho. É neste momento a alternativa ao Microsoft Office, e melhor, não paga nada por isso.
Download: OpenOffice

6 -  HWINFO32

image HWiNFO32 é uma ferramenta profissional de informações de hardware e diagnóstico suportando os últimos componentes e tecnologias.
Download: HWINFO32

 

5 - CDBurnerXP

image O CDBurnerXP é um programa gratuito para a gravação de CD-R, CD-RW, DVD+R/RW DVD-R/RW, discos Blu-Ray e HD-DVD´s sem complicações.
Download: CDBurnerXP

 

4 – PortableApps Suite

image PortableApps Suite é uma colecção de softwares independentes para serem rodados a partir de qualquer dispositivo portátil, como, por exemplo, qualquer MP3 player, iPod, pendrive ou até mesmo de um CD!
Download: PortableApps

 

3 – Photoscape

image O Photoscape é um programa relativamente leve e bastante prático, pois é fácil de usar e em pouquíssimos cliques consegue inserir efeitos fantásticos nas fotos. O Photoscape oferece diversas ferramentas para editar imagens, mas o que o diferencia dos seus concorrentes é a sua facilidade.
Download: Photoscape

 

2 – AVG Anti-Vírus Free 9.0

image Com melhorias no funcionamento e diversas outras alterações que envolvem desde a velocidade de detecção até a adição de novidades para que o utilizador tenha mais segurança ao navegar na internet, o AVG leva a liderança no campo dos antivírus gratuitos.
Download: AVG Anti-Vírus Free

1- Windows Live Messenger 2009

imageO comunicador instantâneo mais famoso e utilizado no mundo melhorou bastante os seus recursos visuais. Os recursos de interface foram reformulados, fazendo com que a identificação e localização das ferramentas seja mais rápida. A disposição dos avatares no lado esquerdo é outra das novidades, destacando o Messenger como um dos comunicadores mais originais e inovadores que actualmente existem.

Nenhum comentário: